segunda-feira, 6 de julho de 2009

De DVD de Watchmen a gripe suína em Hogwarts!


Olá desocupados! Benvindos a mais um post deste blog inútil, mas que me ocupa um bocado do meu tempo só para vocês. =]

Vamos a notícia que mais tem me empolgado ultimamente: o lançamento da versão home-video de Watchmen no Brasil. O DVD por enquanto sairá somente para as locadoras no dia primeiro de setembro. A versão em Blu-ray dupla já estará á venda e o DVD duplo tem previsão de sair em novembro aqui no Brasil pela Paramount.

Detalhe: a versão do diretor ainda não está nos planos da Paramount. É um descaso com os fãs brasileiros do filme? Sim. Eles estão 100% errados? Não.

Aqui no Brasil o filme faturou muito mal nas bilheterias. Aqui mesmo em Jundiaí ficou apenas 3 semanas em cartaz, (o que não me impediu de ver o filme 3 vezes...)estreou e saiu de cartaz sem muito alarde, e o filme dividiu opiniões. Como as distribuidoras visam tão somente o lucro, lançar a Director's Cut aqui no Brasil talvez seja algo inviável para a Paramount. Mas é claro que gostaria que fosse o contrário...

O que nos interessa é que poderemos rever um dos melhores filmes de 2009 (abaixo somente de Star Trek) no conforto de casa, onde poderemos avançar e congelar cenas para compreender melhor os detalhes de um filme tão rico. (Não me responsabilizo se você quiser pausar somente nas cenas do Dr. Manhattan. Aí vai do seu gosto =]). Zack Snyder criou o cult da década, assim como foi Blade Runner nos anos 80. Na época foi massacrado por público e crítica. Hoje, Blade Runner é visto como um filme de sci-fi indispensável. Quem sabe o tempo colocará Watchmen no seu devido lugar na história do cinema. Mas divago. Talvez Alan Moore não aprovaria....vai ver ele nem viu o filme ainda. Ou viu mas ainda não admitiu pra ninguém.



Outros britânicos que vivem aparecendo nas notícias principais de cinema são os Anglo-Saxões que fazem parte do universo de Harry Potter. O warlock de óculos ganhará sua 6ª adaptação para os cinemas daqui a uma semana. As críticas estão bem positivas até agora e estou empolgado para ver o resultado nas telas.

Apesar de ser um grande fã de saga de Harry Potter (possuo todos os livros e DVDs até agora), nunca fico muito apressado para ver o filme na estréia. Estréias de Harry Potter são um exercício de paciência (virtude que eu não possuo, a menos para escrever para vocês meus 4 leitores), ter que aguentar a molecada falando um monte, gritando spoilers do filme o tempo todo, desrespeitando quem não conhece a trama (se houver alguém que ainda não conheça...), casais aproveitando a oportunidade para se pegar. Em tempos de gripe suína, evitar multidões parece ser algo sábio a se fazer.

Coisa que o ator Rupert Grint (Rony Weasley) não fez. Recentemente ele foi diagnosticado com a doença, mas graças a Deus ele passa bem e já voltou a trabalhar. É meus amigos, nem as celebridades estão sendo poupadas da gripe dos porquinhos.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe chega dia 15 nos cinemas. Não garanto que estarei lá na estréia, mas concerteza irei ver. Mas eu quero ver mesmo é As Relíquias da Morte isso sim. A Warner decidiu dividir o filme em dois para poder contar a hi$tória melhor, se é que me entendem, mas é o melhor livro da série e é bom ver que os produtores estão se esforçando para manter a fidelidade.

É isso amigos. Fiquem ligados no meu blog para mais posts divagadores sobre as quentinhas do cinema nerd.

Live Long and Prosper \\//

fotos tiradas dos sites Omelete e Scoretrack.net

Nenhum comentário: